terça-feira, 21 de junho de 2011

Inicio do Projeto e o Concurso da Foto + Bacana!

Palestra Aprendendo Empreendendo





Parabens professora Cleide Anzil!
A FID RECEBE PLACA DE HOMENAGEM DO CRA-MT. 
Faculdade que mais incentivou e tinha o maior número de acadêmicos de Administração  na comemoração do Dia do Administrador em Cuiabá-MT.
O Conselho Regional de Administração agradece a sua participação na comemoração alusiva aos 46 anos de regulamentação da profissão no Brasil.
A FID tem feito a diferença nas participações ativas em relação a Classe de Administradores do Estado.

SEFOL - Venha Participar!

Convite Importante!



Importância de uma imagem!

FERNANDA, acadêmica do 1º ano de Administração participa de FEIRA em FORTALEZA.

 

 Esta acadêmica é Coordenadora do PROJETO SEMENTEIA em NORTELÂNDIA-MT, e escolheu o Curso de Administração da FID, por este proporcionar um ensino voltado a realidade de nossa REGIÃO e sempre fomentar o EMPREENDEDORISMO.

Administração + Tecnologia da Informação + Meio Ambiente

“A educação é o nosso passaporte para o futuro, pois o amanha será das pessoas que se preparam hoje”. MALCOM X

Entenda como as mídias sociais influenciam nas relações empresariais

Especialista explica que empresas podem sofrer altos e baixos no mundo virtual


Redação Administradores
O sucesso da utilização das redes sociais existentes (Twitter, Orkut, Facebook e outros) como processo de divulgação de marcas, produtos e serviços têm sido cruciais para a expansão de muitas empresas. De acordo com Sergio Coelho, diretor da Homewebbing, agência de marketing digital e especialista no assunto, estar presente em redes de relacionamento e utilizar as redes sociais aproximam o público da organização.
 
"Com a chegada da internet, a forma de se comunicar mudou e as empresas têm que se modernizar para utilizar este novo veículo de divulgação da forma mais eficiente possível. A internet oferece informações que hoje em dia valem muito para tomada de decisões corporativas".
Com tantas ferramentas utilizadas hoje, e a busca pela informação cada vez maior, é importante que cada empresa entenda qual é a ferramenta mais adequada de acordo com o segmento de atuação.
Para Sergio Coelho, a recente repercussão no Twitter do "Cala a boca Galvão" pode ser aplicada às empresas, e o caso reflete como uma marca pode sofrer altos e baixos no mundo virtual.

"Existem ações ativas e reativas e as duas são muito importantes em um contexto corporativo. Se uma empresa sofre um comentário negativo, uma ação reativa deve acontecer para não permitir um crescimento de uma visão negativa do produto. Hoje em dia, além de marcar presença forte no mundo das redes sociais, as empresas devem acima de tudo, monitorá-las", complementa. 

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.

Inicio do Projeto 
Olá acadêmicos do curso de Administração 2010 a 2013 das Faculdades Integradas de Diamantino. Vamos Iniciar um novo projeto. Este blog será como uma nova janela para um horizonte de oportunidades, onde cada acadêmico irá dar sua contribuição para expandir o conhecimento.

Nosso foco é: A informática e o Meio Ambiente.

Sabemos que nossa vida e nosso futuro está ligado diretamente a estes dois temas, afinal somos tão dependentes da tecnologia que é quase impossível imaginar como seria viver sem ela. O mesmo acontece com o meio ambiente, sem este bem precioso dado por Deus, o que seria de nós?

E a pergunta inicial que temos que responder é: Como futuros administradores, como podemos conciliar o uso da tecnologia sem que haja agressão meio ambiente?  

Concurso da Foto + Bacana!

 
Olá acadêmicos, o blog está lançando o concurso Foto + Bacana!
Este concurso visa desenvolver o lado artistico, tecnológico e criativo dos participantes, bem como a valorização turistica da região através de retratos de belissimas paisagens!

Regras para participação:
    • A foto deve demonstrar o que há de mais belo no meio ambiente; 
    • A foto pode ser colorida, preto e branco ou sépia;  
    • A foto deve ser inédita, ou seja, não deve ser fruto de plágio;
    • Não deve haver violação de propriedade ou privacidade, ou seja, o participante não deve fotografar em locais privados sem a permissão do proprietário, muito menos fotografar pessoas sem a devida permissão;
    • A foto não deve ser manipulada por editores de imagens;
    • O participante deve escolher um nome para sua foto e descrever o significado através de um texto, tendo como foco o tema: administração, tecnologia e meio ambiente;
    • A escolha da foto será feita por votação através de uma banca tendo os seguintes examinadores: os lideres do 1º, 3º e 4º ano do curso de Administração, um profissional da área de tecnologia que trabalha com imagens e um professor convidado, o qual nunca esteve atuando com disciplinas com o grupo envolvido;
    • Nesta edição do concurso, só será permitida a participação dos acadêmicos do curso de Administração 2010-2013;
    • A foto será exposta no pátio da faculdade através de banner, no dia e data do julgamento;
    • Julgamento: dia 06 de setembro de 2011;
    • Divulgação: ao término do concurso, o blog será divulgado para todas as pessoas que fazem parte da faculdade e sociedade em geral;
    • A foto vencedora será exposta como plano de fundo do blog junto com a foto dos acadêmicos;
    • A premiação: 1º lugar o autor da foto ganhará R$ 500,00 (quinhentos reais) e os demais participante um ponto na média no terceiro bimestre na disciplina de Gestão Tecnológica.
      A participação de todos é excencial!

      2 comentários:

      1. Olá! Bom dia! Prof. Geise e 2º ano de Administração, parabéns pela iniciativa. Acadêmicos este é nosso primeiro trabalho que envolve EMPREENDEDORISMO E CIDADANIA (MEIO AMBIENTE) para preservar sabemos que temos que exercitar o nosso lado empreendedor e atos de cidadania. Abraço. Anzil.

        ResponderExcluir
      2. Bom Dia Administradores...Estou Passando para relatar sobre a feira do empreendedor 2011 realizada em cuiaba-MT no ultimo fim de semana.
        Foi de grande valia a participação de alguns acadêmicos da turma 2010-2013, pois aproveitamos o momentos para somar conhecimentos, aumentar nossa afinidade um com o outro e ao mesmo tempo debatermos sobre os assuntos discutidos nas palestras.
        A feira veio de encontro com as necessidades da turma tendo em vista que iremos palestrar aos empresarios de diamantino e para os academico de Nortelândia temos um projeto com o municipio.
        A Feira foi uma grande oportunidade a todos pois focou vários assuntos tais como: vendas, atendimento ao cliente, empreendedorismo, icms, liderança, marketing pessoal, entendendo sobre custos e preço de venda entre outros assuntos e extrema importancia.Visitamos os Stund's das empresas aonde passamos a conhecer as novidades do mercado e até mesmo fazer parte da empresa através das franquias, tivemos a oportunidade de fazer uma consultoria pelo sebrae e criar site gratuito para empresas através do google, entre outras diversas atividades.Portanto espero que todos os acadêmicos que participaram da feira possam ter trazidos lições e aprendizados para poder repassar aos companheiro e que possam usufruir dessas lições no dia-a-dia do serviço.Espero ter outras oportunidades e cada dia ganhar mais conhecimentos.Aos Acadêmicos de Administração Lembre-se: Liderar é Servir...Abraços

        ResponderExcluir